Translate...

July 30, 2013

Week 29...

Ora mais uma semanita que passou... Tenho andado muito aliviada da senhora azia (que costuma ser muito muito pior no 3.º trimestre) mas não me tenho livrado da amigas cãibras...

A presença de cãibras durante a gravidez é uma situação bastante normal e pode ocorrer em qualquer grávida, de qualquer idade. Frequentemente elas aparecem nas pernas e são causadas pela falta de cálcio e de magnésio no organismo. São mais comuns durante o sono, sendo então denominadas de cãibras nocturnas (nem vos digo a quantidade de vezes que acordo quase aos gritos com as pernas presas...). Existem várias maneiras de podermos tentar controlar a dor quando a cãibra acontece:
  • Fazer alongamentos
  • Massajar os músculos afectados
  • Tome um banho quente ou coloque uma bolsa de água quente na região afectada
  • Caminhar por alguns minutos costuma ajudar ao aliviou da dor (esta e a que costuma resultar comigo...)
Para tratar as cãibras durante a gravidez pode-se tomar uma suplemento de cálcio ou de magnésio diariamente durante toda a gestação (sem nunca esquecer, claro, de primeiro ter a opinião do médico que o acompanha sobre isto). Eu estou a tomar um suplemento de magnésio, e desde que comecei as cãibras não desapareceram totalmente, mas foram diminuindo.

Esta semana foi também a semana da palavra herdar. De França veio uma grande saca de roupa (cheia de coisas giras para o frio, e vejam lá bem que o meu feijão até ganhou um fato para a neve giro que farta), um saco de dormir, toalhas de banho, e mais um sem fim de coisas que fazem um jeitaço e que agora eu não vou ter de as comprar. Desta grande "remessa" não posso deixar de referir um saco de brinquedos, que a princesa L. separou especialmente para o nosso feijão, simplesmente um amor...

Outra boa surpresa foi termos herdado um berço, cheio de histórias, que já foi a caminha do B. e do pequeno S. Não estava nos nosso planos comprar para já um berço, uma vez que não vamos ficar muito tempo depois do feijão nascer em Portugal e ele já tem a caminha dele à espera em Amesterdão, mas a verdade é que quando viermos de férias iria de certeza fazer mesmo muita falta. Pois que de um dia para o outro herdamos um berço bem giro, em que o estrado tem até 6 alturas e mais tarde dá para abrir umas das laterais para que o pequeno possa subir/descer da cama sozinho, e ainda uma série de pequenos acessórios de segurança para a casa (protectores de tomadas e travões de porta). Somos uns felizardos...

Oh só para a pulseira mais linda que o meu amor me ofereceu... 
By Átrio
Terminamos a semana em grande, cheia de celebrações. Primeiro com o nosso aniversário, em que o meu amor me fez uma surpresa e nos marcou um jantar num novo restaurante da cidade - O Bairro (que eu queria mesmo experimentar e que foi sem dúvida uma aposta ganha...), e depois com o dia dos meus 31 (que apesar de não terem sido uma grande festa porque fomos levar o marido ao aeroporto) com terminou com um pequeno jantar com o meu maninho.

Credits babycenter.com

No comments: