Translate...

27 de julho de 2013

It's alive ....

É com muita muita satisfação que digo - A minha cidade está viva!

Há uns tempos tínhamos comentado entre nós (eu o meu homem) que a nossa cidade estava muito morta. Entre as estradas com poucos carros e as ruas e centros comerciais com poucas pessoas, tínhamos a ideia que a cidade estava a definhar aos poucos talvez fruto da situação económica e da crise politica que se instaurou no nosso país. Parece que estávamos (e ainda bem...) redondamente enganados...


Estes dias que temos saído mais e andado a pé pelas ruas da cidade que vivenciamos uma dinâmica espectacular na cidade. Há novos espaços, novos restaurantes (aos que nos parece fruto do trabalho de gente nova e cheia de garra com ideias empreendedoras...) montes de gente na rua, entre turistas e moradores, parecendo que o Verão (e claro, as obra fruto das eleições que aí vêem...) veio de facto trazer um novo alento à nossa cidade.

É uma alegria ver a nossa Aveiro assim, apetecer sair à rua e aproveitar a beleza natural, cultural e arquitectónica que a nossa cidade tem. Estes dias de Verão ajudam a esticar o dia, as noite também são agradáveis e conseguimos a ver a cidade com uma nova luz e uma nova cor.


Se puderem, venham visitar e conhecer a nossa Aveiro.
A economia e o turismo agradecem...

Sem comentários: