Translate...

July 9, 2013

Week 26...

Ai senhores... A barriga cresce, e cresce, e cresce, e cresce... e continua a crescer... A dificuldade de executar tarefas simples do dia à dia torna-se maior (e isto deixa-me fora do sério...) e o problema das costas não ajuda nada, sem contar que as dores começam mesmo a agravar-se.

Dormir já é complicado... complicadíssimo!!! Para além das dores nas costas e da posição (eu dormia tendencialmente de barriga para baixo...) tem noites em que o senhor feijão decide brincar comigo e não me deixa dormir. Filho lindo, ouve a mãe:
Quando vieres cá para fora, brincamos muito, sim???
Mas agora fazias um favor grande à mãe e DEIXAS-ME DORMIR?!?!?!?!
Adiante... Depois das shops chegou a altura de lavar as primeiras roupitas do feijão. Já tinha lido umas coisas mas decidi investigar mais sobre o assunto, e cedo cheguei à conclusão que existe uma histeria meia doida com este tema. Por alma da santa, mas as vossas mãezinhas lavaram a vossa roupa de bebé com o detergente X ou Y a não sei quantos graus assim ou assado? Não... pois claro que não... pelo menos no campo não me parece que assim tenha sido (eu pelo menos tenho a vaga ideia que lá em casa só compramos máquina de lavar roupa quando o meu irmão nasceu, e eu já tinha quase 4 anos...). A roupa era lavada no tanque com sabão azul e posta a secar ao sol, pois claro...

Credits Skip
Claro que os tempos são outros, mas ainda assim tenho para mim que não vale a pena complicar muito. Lavar a roupa no tanque está fora de questão uma vez que não tenho nenhum, e apesar de ainda ter pensado lavá-la na banheira com sabão azul as minhas costas não iam gostar nada disso.

Dito isto, também não sou tolinha de todo e sei que os bebés quando nascem são mais sensíveis ao nível da pele (mas não vale a pena entrar em extremismos...) pelo que me pareceu melhor jogar pelo seguro, e por isso resolvi lavar a roupa na máquina com Skip Baby (que estava em promoção de 50% no Continente...).

Segundo o site, "este detergente foi especificamente desenvolvido para remover a sujidade mais difícil da roupa do bebé, como resíduos de leite, bolçado, sopa ou fruta, mantendo toda a suavidade que a roupa necessita e respeitando a pele delicada do bebé. Skip Baby foi testado dermatologicamente". Além disso eu sempre fui fã do Skip (sim... eu sou forreta, mas ainda há alguns produtos a que eu gosto de ser fiel...) e adoro o cheiro que deixa na roupa, por isso a escolha não foi nada difícil. 

Roupinha lavada, lá eu vou estender a dita... E pronto... assim descobri que pior mesmo que estender meias e cuecas é estender roupa de bebé... Amor do meu coração, marido lindo, tenho para mim que te vou delegar esta tarefa, sim?!?!?!?!!

Depois de seca, foi só dar-lhe uma passadela e arrumá-la nas gavetas. Uns dias depois encontrei esta relíquia algures na Internet - A roupa de bebé nunca deve apanhar luar e no caso de apanhar deve-se deixá-la apanhar raios de sol directos para anular o luar ou então lavar de novo a roupa. Mas será que estão a falar a sério, ou estão a brincar?!?!?!? O que eu me ri com isto, a juntar a outros tantos mitos e crenças populares sobre a gravidez... enfim...

Para acabar a semana em grande ainda tive direito à companhia da minha Gabi durante fim de semana. Apesar de ter sido uma visita relâmpago deu para falar (e falar, e falar... desculpa madrinha, mas espero que me dês o desconto das hormonas...) de tudo e mais alguma coisa e de partilhar algumas das minhas experiências e aventuras deste meu estado de graça.

Credits babycenter.com

2 comments:

Angela said...

Entao e a minha avo que lavava a roupa de joelhos no riacho?? Nenhum dos 4 filhos morreu por causa disso :P

Carolina Mendonça said...

Lolol

Sério... é que é um exagero que eu não entendo... E com cenas anti-bacterianas e mais o não sei o que... Parece que querem por as criaturas numa redoma de vidro...
Só tenho pena que ele não vá crescer como eu, no campo, e andar descalço, e comer terra, e sujar-se na lama (que eu sei que me ia passar da cabeça mas que faz parte), e tomar banho nos tanques e nos regos de água quando está calor ;)