Translate...

1 de julho de 2013

With stripes...

O tempo está fantástico e no Domingo demos um pulinho à nossa Costa Nova. Ora para quem não sabe a praia da Costa Nova é uma pequena vila piscatória com longa tradição como destino de férias em família, desde os primórdios do século XVIII.


Fica situada na linha de costa da ria de Aveiro na zona turística Rota da Luz/Região Centro. A sua origem encontra-se na abertura da barra da ria no ano de 1808. A designação deve-se a dois factos. É das praias portuguesas perfeitas para a prática de desportos náuticos, possuindo um clube de vela. É frequente ver imensos praticantes de windsurf, kite e outros desportos semelhantes.

O seu ex-libris por excelência são os "palheiros" - casas pintadas com listas verticais intercaladas com cores vivas e alegres... E são lindas!!! Aconselho vivamente a quem não conhece visitar ;)


Aproveitamos e comemos, eu uma bolacha de chocolate, ele uma tripa de chocolate... hummmmmmmmmmmmm... Não ajuda nada à dieta, mas ir à Costa Nova e não comer uma tripa é quase como ir a Roma e não ver o papa ;)

Sem comentários: