Translate...

1 de janeiro de 2015

Love make a family...

Ás vezes estamos longe de Portugal e custa... no início custou muito, com o tempo foi custando menos... agora, confesso, não custa! Esta é a nossa casa, a casa onde o Sebastião está a crescer, onde o Sebastião começou a gatinhar, onde o Sebastião começou a andar, onde o Sebastião começou a falar... a casa onde estamos a construir a nossa família. Estamos os três (alto... os três e a nossa Maggizinha) e estamos bem...

Mas depois chega o Natal, e com ele a saudade! Não das prendas, nem da doideira desenfreada da corridas aos shoppings, às compras, mas da família... dos mimos, dos braços... no Natal custa... este Natal custou mais, por alguma razão custou mais...

Os meus sogros vieram, e o meu cunhado também. Tivemos bacalhau com couves e roupa velha... Faltou os sonhos da Avó Silvina, a aletria da Avó Amélia... e um abraço do meu irmão! Foi uma semana de casa cheia, de muitos sorrisos e abraços, muitas voltinhas pelo parque com o neto, muitas risadas com o tio... Foi uma semana boa... Foi uma semana de Amor.

Hoje tivemos a casa cheia outra vez, de amigos... amigos do peito, amigos que nos fazem canja quando estamos doentes, amigos que nos percebem e compreendem... família, a nossa família holandesa (de portugueses do Algarve e da Madeira, e um holandês com o coração cheio de Portugal)! 

Há uns dois anos passamos passagem de ano juntos, sem príncipes nem princesas (quer dizer... a Maria já por ali andava e ainda não se sabia). Começamos assim o nosso primeiro dia do ano, numa mesa cheia de mimos e abraços, num verdadeiro almoço de família. Os miúdos brincam no chão, eles falam de telefones e tecnologias, elas falam de sestas, papas e cocós! Tardes boas... tardes em família... Afinal não custou tanto... porque no fundo, é o amor que faz uma família...estamos bem assim! 

Bom ano meus amigos, que seja um ano cheio de saúde, paz e amor...

2 comentários:

Argonauta disse...

Não podia estar mais de acordo - foi uma tarde fantástica e apesar de adoentados saímos com o coração cheio! :)

AnaG disse...

Carolina que palavras tão bonitas, que foto fantástica e que tarde tão bem passada.
Vocês fazem-nos bem e fazem-nos falta. Estava a mostrar a foto ao Gerben e ele a dizer que espera que vocês não se lembrem de ir tão cedo para Portugal...é um pouco egoista da nossa parte, mas é porque gostamos muito de vocês. E eu concordo com ele ;)