Translate...

May 3, 2013

Koninginnedag...

No ano passado foi assim!
Este ano foi a modes que diferente... e só podia ser...! Mas foi igualmente engraçado e divertido... O dia começou de laranja, como aqui manda a tradição, e pelo segundo ano consecutivo eu passo o dia a lembrar-me da música da Rua Sésamo: Nós somos peludos e azuis... e cor de laranja!!! Vimos em directo a aparição do novo Rei Willem-Alexander e a Rainha Máxima, e as princesas Amália, Alexia e Ariana. Sendo que a Amália é a próxima descendente directa da coroa holandesa, se ela se casa com um Eusébio, o mais provável é passarmos a  ter o caldo verde e a chouriça assada com petiscos nacionais ;) 
Adiante... 


Parece que começa a ser tradição e até pode parecer ridículo neste dia visto que há tantas coisas e actividades para fazer, mas aproveitamos que o homem não trabalhou e demos um pulinho ao IKEA. As próximas visitas já podem dormir numa cama ;) 
Seguimos para um almocinho (salvo seja que comemos que nos desunhamos...) à portuguesa no Fc Portugal Amsterdam. Ora que no nosso menu tivemos: sardinhas (bem boas...), frango de churrasco e entrecosto. Um verdadeiro manjar dos deuses por estas bandas... Saímos a rebolar e rumamos a centro da cidade onde estava a verdadeira festa. Não fomos lá para o meio nem andamos pela confusão, mas a pequena volta que demos deu bem para ver o verdadeiro espírito que se vivia... Esta gente gosta bem de festa...



O dia estava agradável (o que por aqui nem é normal...) e disse ao homem: Ainda não fomos ver as tulipas este ano... Podíamos dar lá um pulinho!!! E assim fomos rumo à pela pequena cidade de Lisse, onde se situam os jardins do Keukenhof (este ano aberto entre 21 de Março a 20 de Maio). Campos e campos de tulipas, jacintos e narcisos... As cores mais lindas, os cheiros pelo ar e um dia de sol lindo, lindo lindo... Acabamos o dia na praia... porque o meu homem tinha desejos de gelado!

Foi um dia simples, mas perfeito!!!

2 comments:

Gabi said...

Deste post inteiro a emanar boas energias, a única coisa que (convenientemente) consegui reter diz respeito a uma cama...

Serei eu a próxima visita? Serei? Serei?

:)

Carolina Mendonça said...

Parece-me que sim... Mas como já te disse não sei é se ainda vens e tens de montar a cama ;)