Translate...

June 17, 2015

London III...

Uma vez que o dia anterior foi em cheio e acabado com uma bela jantarada, acabamos por acordar mais tarde... até o pequenote se deixou dormir... mas o destino já estava traçado. Ao terceiro dia em terras de sua majestade rumámos ao British Museum

British Museum foi fundado em 7 de Junho de 1753. A sua colecção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Pártenon de Atenas. Em 2012 foi o terceiro museu mais visitado do mundo. Tal como o Natural History Museum a entrada é gratuita, e não sei se foi por sorte ou não, mas não apanhamos nenhuma fila. 



Foi muito divertido... acho que o pequenote gostou, talvez não tanto como no dia anterior... mas ainda assim tivemos muita brincadeira. Talvez por ser mais antigo, existem alguns degraus, pelo que não achei tão acessível como o Natural History Museum, ainda assim recomendo a visita. Mais uma vez, optamos por almoçar pelo restaurante do museu e não nos arrependemos. Têm cadeiras de criança, e na compra de uma refeição quente oferecem um menu de criança. Não é mau, têm varias opções para todos os gostos, para o Sebastião trouxe uma massa com atum, uma caixinha com pepino e uma com uvas. 


Mais uma vez optamos por passar no Hyde Park. Fizemos um mini piquenique e lanchamos por lá. O pequenote fartou-se de correr atrás dos esquilos e das pombas. Seguimos para a parte comercial e demos uma espreitadela pelo Harrods e seguimos para a Regent Street.


Acabamos o dia na St Paul's Cathedral. Apesar de não a termos visitado por dentro, é sem dúvida uma fantástica obra de arquitectura que eu aconselho a visitar. O edifício actual data do século XVII e é geralmente considerado como a quinta Catedral de São Paulo. A catedral é actualmente um dos sítios com mais visitas na cidade de Londres. A sua cúpula é considerada a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro, em Roma).

Mais um dia em cheio nesta cidade fantástica...

2 comments:

Love Adventure Happiness said...

ahahah a cara o Bruno está linda na foto 7 :P

Carolina Mendonça said...

;)
Somos uns palhacitos... mas a vida só é boa assim, a rir!!!