Translate...

June 29, 2015

Texel...

Aproveitamos que os avós estiveram por cá e fomos dar uma escapadinha de fim-de-semana e conhecer uma das ilhas da Holanda, Texel. Texel é a maior das Ilhas Frísias, na província de Holanda do Norte. É banhada pelo Mar do Norte. O seu relevo é baixo como o seu país e está sujeito várias inundações. A economia da ilha baseia-se sobretudo na agricultura, pesca e turismo. A paisagem de dunas em Texel é um habitat único para vida selvagem, pela qual é conhecida, especialmente no Inverno, quando as aves de rapina e os gansos por lá fixam residência. Cerca de um terço de Texel é reserva natural protegida.

Dunas, Parque Natural de Texel
Praia De Krim, já tempo para fazer praia... nem vê-lo!!!

A viagem de Amesterdão até Den Helder é cerca de 1h de carro e depois passa-se de ferry para a ilha. Por norma são de hora a hora, mas em alturas de férias ou maior afluência têm de 30 em 30 minutos. Acho que tivemos sorte, não apanhamos transito e quando chegamos foi só comprar o bilhete e esperar pouco mais de 10 minutos.

A viagem de ferry dura pouco mais de 20 minutos, mas ainda dá tempo para sair do carro e dar um pulinho ao deck para ver as vistas ou tomar um café. A reacção do Sebastião foi engraçada... para ele é tudo uma aventura, uma descoberta... as gaivotas... a água a bater no casco... o barulho do mar...

Novo amor... escorregas...
Voltinha nos mini-karts
Trampolim gigante exterior...
Trampolim interior...
Castelo insuflável interior..
Ficamos num bungalow num aldeamento muito muito porreiro, o Vakantiepark De Krim... Melhor, melhor só mesmo se tivéssemos tido a sorte de ter feito bom tempo, e do Sebastião não se ter lembrado de fazer febre... enfim...

Os bungalows do Vakantiepark De Krim Texel estão totalmente equipados com lareira, máquina de lavar louça, microondas, TV e casa de banho com duche / banheira e WC. Os bungalows podem acomodar entre 4 a 8 pessoas, têm jardins que oferecem alguma privacidade devido à vegetação. Há também bungalows com uma sauna e terraço.

Ups...
Os patinhos...
O Pavão...
No Baloiço e no colinho...
Pato, pato, pato, pato...

O aldeamento está todo equipado em função dos pequeninos... Montes de parques infantis - indoor outdoor - quinta com animais, passeios de burro, um mini kart, bowling, um barco pirata (estava em obras), piscina exterior e interior que, tendo em conta o tempo, foi mesmo o que nos safou!!!

Foram só três dias... mais a febre... Ainda assim o pequenote brincou muito para delicia dos avós. Passeamos na quinta, brincamos nos parques e fizemos piscininha...

No jacuzzi com a mãe e a avó...
No escorrega com o pai...

Talvez voltemos pro ano, mas a ver se desta acertamos com o bom tempo... nem sequer estou a pedir calor, pelo menos que não chova! Na viagem de volta, fez sol... (buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...) e o pequenote aproveitou para por a conversa em dia com as gaivotas... Tiveram ali um tête-à-tête... sorte da dita foi estar do outro lado do vidro!

Família bonita ;)

2 comments:

Love Adventure Happiness said...

Lindos :D passear é o melhor da vida ;)

Carolina Mendonça said...

Dá saúde e faz crescer...