Translate...

April 12, 2012

Sewing...

Antes de mais quero dizer alto e bom som que a minha sogra, É UMA RICA SOGRA... Deve haver praí muito boa moça que tem "a sogra má" ou a "sogra que lhe faz a vida num oito"... Pois a mim saiu-me a sorte grande e a terminação! Tenho ideia que por alturas do Natal, lhe disse que gostava de costurar, de experimentar umas coisas, até porque em miúda me lembro de o fazer com a minha bisavó. Disse-me logo ela:
Olha, comprei uma máquina que não uso quando quiseres podes levar...
E prontos... tá tudo dito quando me refiro à minha sogra!!! Não foi nessa altura porque o carro vinha apilhadinho até as costuras de Portugal, e só a consegui trazer em Março. As instruções vinham em Francês e Alemão (pois claro...)... Lá dei com o manual em português na internet e fiz-me à máquina. Primeira tentativa mais que falhada... De todas a maneiras e feitios o raio da linha partia e não cozia me*** nenhuma! Roguei uma série de pragas porque tinha ido com o homem ao IKEA e trouxe uma série de tecidos para fazer as minhas primeiras experimentações na costura! 
No fim de semana passado fomos a Paris ter com os sogros e levei a máquina. Mal me sentei com a minha sogra em frente a máquina, pus as linhas e tudo como tinha feito cá e tchannnnnnnnnnnnnnnnn... pois que a máquina queria era uma voltinha por Paris porque começou logo a funcionar! Lá veio a máquina de volta para Amesterdão pronta a atacar na costura!
Primeiro fiz umas experimentações nuns bocados de tecidos velhos que por aqui tinha. Depois lá me decidi meter mãos à obra e fazer qualquer coisita. Não queria começar por nada muito difícil e decidi-me por uns guardanapos de pano. Fiz dois... e depois... encontrei na net uma série de tutoriais de malas. Ora eu sou maluca por malas, pelo que não é tarde nem é cedo... Segui as instruções da verypurpleperson.com e lá fiz uma mala... E até que nem ficou mal para primeira vez!
Tenho a dizer que estive quase a desistir! Nem digo qual foi a quantidade estúpida de vezes que desmanchei a dita porque estava mal... Mas teimosa como uma mula (salvo seja...) não desisti enquanto não acabei... Até já estava a ver o caso mal parado, porque cheia de vontade que só eu, tinha prometido à minha sogra fazer-lhe uma carteira, sem pensar se era capaz de a fazer ou não.

Ora posto isto, aqui ficam as minhas primeiras relíquias...

Dois guardanapos de pano...
Mala reversível. Até pus um bolsito e tudo!

5 comments:

Ivete B said...

Adorei!! :) E os tecidos são muito giros. Parabéns!
Muito mais gira e útil que a saquinha que te fiz para a prenda do casório. Também, não tive tempo para fazer e refazer, nem ir ao IKEA comprar tecidos assim giros ;)
Mas já tenho a máquina há mais de 2 anos, tinha obrigação de ter "portfolio" para mostrar heheh
Tenho de ir viver pra Amesterdão para ter mais tempo para o "corte & costura" ;)

Fica aqui um site com tutoriais para a troca ;)
http://www.nobigdill.com/p/tutorials.html

Carolina Mendonça said...

Alo alo...
Nada disso... ficas a saber que a saquinha está na minha caixa de recordações especiais ;) Dizer que gostei muito, não serve para descrever o facto de vocês estarem presentes naquele dia tão especial comigo.
Quanto aos tecidos, o IKEA tem montes de variedade, sem contar que por norma são mais baratos que aí ;)
E quanto a Amesterdão, podes sempre vir... Tenho um colchão insuflável à espera das visitas ;)

Bjkinha... ups, já me equecia... Abracinho

Carol

Ivete B said...

Dona Carol, tu não me tentes a ir comprar tecidos ao IKEA de Amesterdão, que eu vou! E levo a máquina de costura na mala para montarmos atelier! lool ;)

Estou a brincar. Bem que ia passear até aí, se pudesse, mas este ano já não deve haver possibilidade de férias no estrangeiro :(

Abracinho ;)

Carolina Mendonça said...

O convite está feito ;)
Fico à espera da visita, e podes trazer a máquina ;)

Abracito ;)

Luciana R. said...

Olá,

Amei os tecidos!!!! ;)

Luciana Rivelles
http://mycutestuffluciana.blogspot.com.br/