Translate...

April 19, 2012

Challenge...

Recentemente descobri o blog By Deva e de lá para cá tenho que me tenho maravilhado com os seus trabalhos. Vi este desafio e achei interessante responder... Assim, aqui vai:

Quais os teus hobbies preferidos?
Hum... gosto de cinema, apesar de ser muito má com nomes de filmes e de actores, e adoro cozinhar!!! Ainda não pode ser considerado um hobbie, mas desde que a minha sogra me ofereceu a máquina de costura que ando viciada em aprender... 

O que te levou a criar um blogue?
Na altura, 2006, foi mais uma brincadeira, andava a ver como é que funcionava esta coisas dos blogs e da Internet... Aos poucos foi-se tornando um espaço onde publicava coisas que gostava. Por alguma razão que não sei descrever (talvez porque casei em 2010) comecei a publicar com mais frequência... Agora, ou melhor, desde que estamos por terras de tulipas, é quase como uma diário das nossas aventuras e desventuras além fronteiras... 

Se tivesses que juntar duas bloggers nacionais para um jantar temático quais seriam as tuas convidadas?

Quais os teus blogues preferidos nacionais?

E internacionais?

Que opinião tens em relação aos workshops de costura?
Não sei exactamente... agora que ando na descoberta gostava muito de realizar um para aprender algumas técnicas. 

Como surgiu o teu trabalho na área do artesanato?
Ainda não acho que faça trabalhos na área do artesanato... mas hei-de fazer sim!!! Lembro-me em miúda de fazer bonecas de farrapos e roupa para as bonecas em casa das minhas avós, Lena e Carolina, recordações que guardo com grande estima. Agora, a minha sogra ofereceu-me uma máquina e ando deliciada...

O nome do teu projeto deve-se a…?
Perestrello é um sobrenome de família do meu avó Rui que eu sempre adorei... Perestrella é como se fosse o meu alter ego...

De onde vem a inspiração para os teus trabalhos?
Gosto de coisas simples e descomplicadas... 

Muitas pessoas dizem que é difícil senão impossível viver só do artesanato em termos monetários. O que pensas em relação a este assunto?
Não sei... mas hoje em dia parece que cada vez mais tudo é difícil. Impossível não deverá ser certamente, mas terá que ter uma dose muito grande de talento e criatividade, organização e pois claro,um pouco de sorte...

Se tivesses que levar um único livro numa viagem longa, que livro seria?
Não sou rapariga de um só livro... Seria muito difícil! Gosto imenso de ler romances históricos e ficção.

Se essa viagem longa fosse de livre escolha, qual seria o destino?
Talvez o Japão, pelas história que o meu marido me conta da sua temporada por lá, ou um roteiro pelo Mediterrânico.

Qual seria para ti o melhor desafio?
Depois de estar a viver fora de Portugal, um filho...

Qual a tua cor de eleição?
Hum... Não tenho ideia!!! Em miúda lembro-me de dizer verde, mas na verdade hoje em dia não sei responder... Depende da finalidade.

O melhor filme?
O primeiro filme que vi... An American Tail, em português Fievel, Um Conto Americano.

Personalidade?
Não é uma personalidade conhecida do mundo... mas a minha bisavó Carolina será para sempre um exemplo de força e determinação que não vou esquecer...

Objecto preferido?
Esta também é muito difícil... Talvez o computador porque me liga ao mundo...

No comments: