Translate...

December 2, 2010

Estaremos todos a fugir???

Ontem, através de um blog de mais uma jovem "em fuga" e por terras do desconhecido, descobri esta noticia que saíu num dos jornais com mais tiragem em Amesterdão, o Volkskranto:
Portuguese jeugd op de vlucht
Ora traduzindo por miúdos isto dá mais ou menos Jovens portugueses em fuga. Segundo a notícia do jornal, cerca de 700.000 jovens sairam de Portugal entre 1998 e 2008, ou seja, 6,5% da população nacional. O jornal refere ainda que desde os anos 60 que não se assistia a tal êxodo... Estaremos nós todos em fuga do nosso país? Agora que até  o meu homem já veio, serei eu a próxima???

4 comments:

Bruno BaKano said...

Isto é um assunto com muita relevância para o futuro de Porugal. São 6,5% da populacao total, mas serão na ordem dos 12% da populacao activa. E resta saber a percentagem na camada jovem, jovens que representam o futuro. Ora se uma grande percentagem do nosso futuro está a fugir do país, eu inclusive (que já não serei jovem pois tenho 33 mas pronto), Portugal será brevemente um país de passado, e onde estará a malta a trabalhar para manter o tão famoso Estado Social que os políticos tanto gostam de falar?

Panamá said...

Pode ser q assim os governantes tenham q trabalhar e receber ordenado de trabalhador!!! E mais não digo...

Carolina Mendonça said...

lol...
naaaaaaaaaaaaaaah... Trabalhar?!?!?!? Mas isso é algum doença?!?!?!? Cuidado que pode ser contagioso. Vê lá ai nas doenças infecciosas e prepara-te para a invasão no hospital...

Panamá said...

Teria mais medo desta invasão q gripe das aves ou dos porcos!!! Mas se tudo correr bem, infecciosas que se amanhe sozinha que nessa altura tb sou emigra ;)