Translate...

May 20, 2016

Strawberry ice cream

Tinha prometido ao meu pequeno Sebastião, que depois de dormir tínhamos gelado... Ora promessas são promessas, mas a verdade é que eu não tinha gelado cá em casa e por isso tínhamos que fazer.

Já tinha visto receitas de gelados caseiros que usavam bananas congeladas, e por isso já tinha congelado umas que já tinham passado do "para lá de mole", mas depois ao ler melhor, apercebi-me que as tinhas que congelar sem casca e aos bocados.... dahhhhhhhhhhhh... Enfim... sem stress...

Descasquei-as com uma faca e lá consegui corta-las nuns pedaços mais pequenos. Enfiei-as na máquina maravilha e et voilà! Eram quase 6h da tarde e, até o pai que não é fã de gelado de morango, comia gelado nesta casa 🍦🍦🍦



GELADO DE MORANGO

2 bananas congeladas
2 mãos cheias de morangos congelados
1 iogurte natural
1 colher de chá de açúcar baunilhado (opcional)

  1. Meter a fruta na taça com o acessório triturar/amassar, velocidade 8 e ir aumentando gradualmente até à velocidade 12, até se obter uma pasta consistente. Deve ser uns 2 minutos... não me lembro bem.
  2. Juntar o iogurte natural e o açúcar baunilhado (opcional) e dar umas voltas no pulse. Servir de imediato em tacinhas.
  3. Se sobrar pode congelar em forminhas de gelado.

Bon appetit!!!

A receita faz-se na mesma de forma tradicional, é só usar um triturador, ou até deixar amolecer a fruta uns minutos, e usar a varinha mágica, por isso não há desculpa para não meter a mão na massa e comer uns gelados, não só mais saudáveis, mas mesmo mesmo bons com os miúdos.

1 comment:

Marta Moura said...

Tem tão bom aspeto!