Translate...

June 20, 2013

Body's, Babygrows e Cueiros...

Então mas o que é o quê??? Mas que raio é um babygrow e qual diferença entre este e um body? Um babygrow é a mesma coisa que um fato exterior? E que raio é um cueiro???

Este foi o resultado da minha pesquisa primária, se estiverem desse lado especialistas digam de sua justiça, que eu ainda tenho muito, mas muito que aprender. Já agora e por falar em aprender, sei que há por esse mundo cibernáutico fora um sem número dos chamados Baby Blog's, o meu não o é nem o pretende ser de todo. Mas recomendo o Manel-de-Instruções e A Nuvem da Sofia, são simples e despretensiosos, escrito por mães que "não se aperaltam de marcas" e que, a meu ver, dão a sua opinião verdadeira. Sempre por aqui escrevi o que me apeteceu, mas naturalmente nesta altura por eu estar a viver este meu estado de graça, acabe por falar mais deste assunto (coisa que deve durar os próximos 18 anos...).

PS - As marcas mencionadas não são patrocínios, foram fruto de uma rápida pesquisa na net. Mas se os senhores me quiserem enviar coisinhas lindas, para eu e o meu feijão e eu experimentarmos estamos à vossa disposição ;)

3 comments:

Gabi said...

Ora bem... Sobre estas coisas da roupa dos piquenos eu também gosto (MUITO!) de opinar.

Os bodys querem-se a abotoar de lado, andar a passar coisas pela cabeça dos piquenos não está com nada.

Essa coisa dos cueiros não me convenceu... Nadinha mesmo! Parece teoria de outros tempos pela facilidade de despir.

Mas agora já existem babygrows com molas até abaixo e mesmo nas pernocas, super fáceis de abrir para trocar as fraldas (parece-me óbvio que se a abertura for nas costas à partida vai dar mais luta).

Como podes constatar, estou a ficar super entendida na matéria! Esta coisa de ter muitas amigas com a veia maternal aos saltos já está a dar frutos :)

Edelweiss said...

Os bodys usam-se como roupa interior, para o bebé ficar mais aconchegado e quentinho. Não é para andar na rua!
Os baby grows são pijamas ou se forem muito catitas podem ser usados como roupa de fora - o meu filho, como nasceu no inverno, andou sempre de baby grow até aos 4 meses - prático, confortável e fácil de lavar.
Os cueiros são supostamente para meninos chiques, são para rapazes (as araparigas usam vestidinhos) e só dão trabalho a lavar e passar.
Tudo a correr bem e diverte-te a escolher roupinhas! Bjs

Carolina Mendonça said...

Alo a ambas e obrigado pelas dicas.

Os cueiros também não me convenceram nada. Acredito que dêem trabalho a passar e não acho que em menino fique bem. Chama-me retrograda, mas um pilas quer-se de calças (pelo menos enquanto a mãe pode escolher...)

O meu feijão tb vai nascer em Outubro, e há babygrows tão giro e fofinhos que não vejo mal nenhum em ser roupa dita de dia.

Beijokas a ambas