Translate...

June 18, 2013

Week 23...

Ora que com esta semana entrei no 6º mês de gravidez... Mas... mas... já? Porra que isto passa num instante e de caminho o puto está-me a pedir dinheiro para ir pós copos com os amigos.

Esta cena das semanas e dos meses é coisa que ao principio me fazia muita confusão. Mas que raio, então se se diz que a gestação são 9 meses porque raio é que eu tenho de contar isto em semanas? Ora que a idade gestacional (IG) é definida como o tempo ocorrido entre o primeiro dia da última menstruação (DUM) e a data actual, medido em semanas e dias. A duração da gravidez tendo-se como base a DUM é, em média, de 280 dias ou 40 semanas, 10 meses lunares - de 4 semanas - e por isso se conta uma gradiz em semanas ;)

Credits calcuworld.com
Está também na altura (mas só agora Carolina Isabel???...) de começar a tratar do enxoval da criança... Mas estavas mesmo à espera do quê? Pois que estava há espera de saber o sexo da criança, se bem que não tenho problemas nenhuns nenhuns em lhe por uma qualquer peça herdada em cor de rosa ou outra cor dita mais feminina... desde que eu goste (sim, sou esquezitinha, eu sei....) não vejo porque não. Além disso, não me quer parecer que o feijão se vá importar muito, além disso no início a roupa vai-lhe servir  por quanto tempo? Uma semana, 15 dias??? Oh senhores... tenham lá paciência que há muito mais onde gastar dinheiro... Sim porque isto de fazer um enxoval duma criança é o verdadeiro negócio, bem mais caro que o negócio do casamento... É uma verdadeira biolência!!!

E quem me espicaçou mesmo para esta necessidade foi a Sra. Dª Gabriela Dias que quando foi a Amesterdão, para além de me encher cheia de mimos para o meu feijão, arrastou-me para lojas para cuscarmos roupa de crianças. Desde essa altura que ando em pesquisa... Mas que raio é um babygrow e qual  diferença entre este e um body? Um babygrow é a mesma coisa que um fato exterior? E que raio é um cueiro??? O dia que em que alguém faça um glossário com estas coisas vai fazer um bom dinheiro com certeza, é porque a maioria dos sites, blogs, livros e afins apenas têm a lista do enxoval (muitas das vezes variando o nome entre elas...) mas sem a devida legenda. Ora que isto para mãe caloira às vezes se torna difícil de resolver... Com algum jeitinho hei-de chegar lá!

A semana acabou bem, se bem que a azia e as minhas costas têm dado cabo das minhas noites de sono... Mas comecei as minhas caminhadas e isso está a fazer-me bem ;)

Credits babycenter.com

NOTA - A pedido de muitas famílias (nomeadamente da Gabriela Dias...) e inspirada na minha parceira de gravidez a Ângela comecei há uns tempos esta espécie de diário de gravidez. No entanto entre nós decidimos guardar em rascunho até estarmos prontos para divulgar, e por isso aqui ficam estas minhas divagações... Se me quiserem acompanhar desde o início é só seguir o tag MATERNITY.

2 comments:

Gabi said...

Culpada me confesso!

Por te arrastar para ver roupinhas minúsculas e ternurentas que não vão servir durante tempo nenhum...

E também por querer partilhar desta etapa ao detalhe! Só assim consigo ser uma mãe por afinidade com o devido conhecimento (q.b.) :p

Os relatos estão divinais e acabam por ser didácticos e tudo (para leigas como eu saberem em que altura acontece o quê). HIHIHIHHIHIHI!!

Obrigada!

Carolina Mendonça said...

;)
Já te disse que gosto de ti?