Translate...

April 30, 2013

Week 16...

A semana começou em Portugal com a consulta das 16 semanas na nossa U.S.F. (Unidade de Saúde Familiar). A nossa enfermeira de família estava de férias e deixou-nos ao cuidado da enf. S. Não podíamos ter ficado em melhores mãos, nem mais satisfeitos. A enf. S é especialista em saúde materna e respondeu prontamente a todas as minhas dúvidas e a todos os meus anseios. 

Afinal o peso que tinha na consulta no Hospital confirma-se (eu estava desconfiado porque foi tirado numa daquelas balanças antigas), estou mesmo mais magra. Tenho cá para mim que vou levar com estes kilos todos e mais alguns no fim da gravidez, e ser uma verdadeira baleia a arrastar-me... mas... pode ser que não... pode ser... 

Pois... mais isto de estar mais magra não quer dizer que não tenha uma bela duma pança (não me perguntem para onde foi a comida que eu não faço a mínima...) e já não há roupinha que me sirva, pelo menos nas calças de ganga. O que vale e que nas férias da Páscoa, já estava a começar a sofrer deste mal e tratei de me abastecer. Não estou com vontade nenhuma de gastar rios de dinheiro em roupa que vou só usar meia dúzia de meses e por isso só comprei 3 pares de calças e 2 soutiens (que os que tenho também já me estou a ficar apertados para mal dos meus pecados...). 

Não tenho teorias de moda, quem me conhece sabe que sou pessoa que não ligas nenhuma a isso, com um simples par de calças de ganga, uma tshirt e umas sapatilhas sou muito, muito feliz, mas o que mais me tira do sério é o raio da moda das calças justas até aos tornozelos. É que convínhamos, por mais que seja um modelo que favorece algumas mocinhas (as magras, obviamente), as mais cheias, ou vá ... gordas, ou grávidas não assentam bem, nem pouco mais ou menos, e na minha mera opinião, nem sequer são confortáveis. Foi então uma luta arranjar um modelo com o qual me sentisse bem, mas acabei por me desenrascar entre a H&M, C&A e  Pré-Natal.
Aproveitei ainda a estadia em Pt e a santa paciência da minha prima Rita para comprar a vestimenta para o casamento da Alexandra e do Telesfero. Prova superada lá me arrastei para casa, e com temperaturas perto dos 20º (sendo que acho que o meu corpinho já nem reconhece estas temperaturas...) cheguei a arrastar-me, a arfar, e com os pés super inchados... Já ouvi dizer que o Verão para as grávidas tem destas coisas, mas a ver vamos...

No fim de semana foi outra vez de musiquinha e de amigos com o FITUA (e sim gosto de tunas, nada a fazer...). O feijão portou-se bem, deve gostar de boa música (porque sim senhores, há má música no mundo das tunas, mas também há muito boa música) e não deu azia à mãe.

Ainda cheguei a Amesterdão a tempo da festa do Dia da Rainha (ver aqui). O dia estava agradável (o que por aqui nem é normal...) e aproveitamos para ir ver as tulipas este ano. Campos e campos de tulipas, jacintos e narcisos... As cores mais lindas, os cheiros pelo ar e um dia de sol lindo, lindo lindo... Acabamos o dia na praia... porque o meu homem tinha desejos de gelado!

Credits babycenter.com

No comments: