Translate...

July 7, 2015

Muiderslot

Aproveitando um dia de sol e o Museumkaart fomos até Muiden ver o Muiderslot. Na verdade já lá tínhamos passado aquando da visita da Gabi, mas só vimos visto por fora... Acho que a entrada é para o carote... ou talvez não... nem sei... 
  • Adultos - 13,50 € 
  • Crianças 11/04 anos - 9,00 € 
  • Crianças / m 3 anos - grátis
  • Museumkaart/ICOM - grátis 
  • IAmsterdam card - grátis

O Muiderslot é um dos castelos mais conhecidos e emblemáticos da Holanda, localizado na foz do rio Vecht, a cerca de 15 quilómetros a sudeste de Amesterdão. Faz parte da Linha de Defesa de Amesterdão, incluída na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Uma flor pa ti...

Vista sobre a foz do rio Vecht.

O Muiderslot foi construído por volta de 1285 pelo Conde Floris V. Mais de 300 anos depois, Pieter Corneliszoon Hooft fixou aí a sua residência. Uma espécie de 'Dutch Shakespeare' este foi o residente mais famoso do castelo. Hooft foi nomeado conselheiro municipal de Muiden, bem como oficial de justiça de Gooiland em 1609 e manteve essa posição por quase 40 anos até sua morte em 1647. Hoje, o castelo é usado como um museu nacional e está aberto ao público.

Devia de estar a passar uma miúda gira...
Cu-cu...

Durante a ocupação francesa o castelo foi usado como quartel usado pelo exército francês e mais tarde como prisão, sendo posteriormente abandonado. Depois de praticamente ter caído em ruínas, o castelo foi colocado à venda com a intenção de se demolir a estrutura. O rei William I interveio e impediu a destruição de Muiderslot.


Lindinhos...
Na doca, junto ao rio...

Os jardins são lindíssimos, tal como o próprio castelo. Acabamos por não entrar, porque o pequeno não dormiu a sesta e não estava a colaborar muito... Mas ainda demos por lá um bom passeio. Apesar de tudo, ainda tivemos alguma sorte porque fomos no dia em que tinham uma pequena (vá pequenininha...) Feira Medieval... Quer dizer, quando me lembro da de Silves ou de S. Mª. da Feira, chamar aquilo de Feira Medieval é quase um pecado... mas pronto... Uma mini Feira Medieval...

No comments: