Translate...

May 13, 2015

Motherhood...

Já me perguntaram o que é que eu faço o dia todo em casa...
Que deve ser uma seca... SEM NADA para fazer...

Credits huffingtonpost.com
Hoje vi o post da Ana e quase que me veio as lágrimas aos olhos... Ser MÃE A TEMPO INTEIRO NUNCA é FICAR SEM NADA PARA FAZER!!! O Sebastião já está grande, mais independente, já se vais distraindo sozinho (nem que sejam uns simples 15 minutos para eu tomar banho), mas entretanto entrou em mais uma das fases, os famosos terrible two!!! Ainda lhe faltam uns meses para chegar aos 2 anos, mas as birras essas já chegaram... e a frustração dele (de não se conseguir explicar) e a minha (de não o perceber) às vezes são um bocado explosivas!!!

Mas os nossos dias são preenchidos e trabalhosos... Entre ser educadora de um miúdo de ano e meio e ter toda a lida da casa para tratar, mais almoços e jantares, roupa que se amontoa para passar (ou porque até está bom tempo e temos saído mais, ou porque simplesmente ao fim do dia já não há cabeça para mais), mais um jogo, mais uma birra, mais uma fralda para mudar... mas sempre mais, mais amor... muito amor... muitos abraços e mimos, muitos sorrisos e beijinhos...

Vejam este vídeo do blog eu, ele, a maria e o miguel que ele é mais ou menos explicativo do que uma mãe faz em casa. E esta é uma mãe coragem... são dois!!!

"Não me pagam um salário. É pena. Porque eu acho que sou uma boa funcionária. Comecei às 8h e só parei às 22h30. Sem grandes paragens para comer ou beber café. Não reclamo com o meu patrão, não lhe peço aumento, nem redução de horas de trabalho. Sou uma boa funcionária, dedicada, assídua e pontual, mas não recebo salário. E gosto tanto deste trabalho. Faço-o com o melhor de mim. Com amor."

3 comments:

AnaG said...

:) Beijinho.

Liliana Pereira said...

Ai ser mãe é tão isto... é não parar 1 seg...

Carolina Mendonça said...

É mesmo...
Imagino com dois... Que tal está a correr? Beijinhos ML ;)