Translate...

10 de maio de 2015

Bloesempark

O Japanse Bloesempark no Amsterdamse Bos, é uma jardim de cerejeiras que fica na fronteira entre Amesterdão e Amstelveen. As cerejeiras foram uma doação da Associação de Mulheres Japoneses na Holanda em memória do Tsunami de 2000. Cada árvore tem a particularidade de ter sido baptizada com um nome, sendo que 200 delas são nomes de mulheres japonesas e as outras 200 são nomes de mulheres holandesas. 

Por altura do seu desabrochar - Sakura - os japoneses celebram a chegada da Primavera, sendo tradicional fazerem picnics com a família e amigos debaixo das cerejeiras. A cidade de Amstelveen organiza por esta altura o Cherry Blossom Festival, em modo de agradecimento pela oferta das árvores. 

Não tinha ideia que tínhamos este parque aqui tão ao pé de casa. A ver se para o ano não perdemos as cerejeira em flor, deve de ser lindíssimo. De qualquer maneira, foi uma tarde muito bem passada com os amores... Uma bela maneira de celebrar o Dia da Mãe na Holanda (sendo que em Portugal se celebrou no Domingo passado), abraçadinha ao melhor da minha vida!













Mais informações do parque AQUI

Sem comentários: