Translate...

13 de novembro de 2014

Cabo Verde II...

Como já tinha dito, o hotel onde ficamos fica a 5 minutos a pé da vila de Santa Maria (Ilha do Sal). Santa Maria situa-se junto a um extenso areal, onde o mar que o acompanha é de uma tonalidade azul clara e límpida.

O pontão de Santa Maria recebe diariamente pescadores que ali descarregam o peixe fruto da sua pesca, todas as manhãs. É possível ver chegar atuns e diversas outras espécies, que, muitas vezes, são negociadas e vendidas no próprio local.

Existem inúmeras lojas de artesanato, sendo muitas delas pertencentes a imigrantes de origem senegalesa... Claro que queriam vender e iam metendo conversa, principalmente depois de descobrir que éramos portugueses, mas é tranquilo... Achei que em Marrocos eram muito mais agressivos nas vendas ambulantes...


As ruas de Santa Maria não são asfaltadas, com a excepção da entrada dos Hóteis, pois claro!!! Santa Maria encontra-se ligada ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral por uma espécie de via rápida, sendo a distância a este de aproximadamente 20 km.

Diversos operadores turísticos locais oferecem excursões à volta da ilha, por terra e por mar. É também possível participar em viagens de pesca submarina e de observação da fauna marítima local, da qual fazem parte tubarões e tartarugas. Estas últimas usam algumas das praias de Santa Maria para colocarem os seus ovos, existindo a possibilidade de observar este acontecimento. Estivemos entre fazer a excursão à ilha ou alugar um carro e darmos nós a volta... depois acabamos não não fazer nada... afinal era mesmo essa a nossa premissa: não fazer nada!


Foram as primeiras férias grandes de Verão em família...
Que todas corram assim... Fomos os três muito felizes em Cabo Verde!!!

2 comentários:

ML disse...

Que fotos maravilhosas! Adorava conhecer!

Carolina Mendonça disse...

Foram sem dúvida umas férias 10 estrelas. Nem todas as fotos do mundo serviriam para mostrar o quão maravilhosa é a ilha de Cabo Verde, e o coração gigante daquelas gentes...
Recomendo ;)