Translate...

12 de novembro de 2014

Cabo Verde I...

Quando regressamos das nossas férias em Portugal a ideia já nos vinha a remoer na cabeça... Ainda antes do ano acabar havíamos de ir de férias outra vez, para um destino ensolarado, sem amigos e família pelas redondezas! 

Então mas... mas... não estiveram de férias em Portugal três semanas? Pois que estivemos e viemos de lá estoirados... as saudades era muitas, acaba por haver sempre um ou outro assunto para tratar, andamos a correr capelinhas e mais capelinhas, e de férias, na verdadeira acepção da palavras só tivemos os dias que fomos a Lisboa e ao Algarve, onde só acabamos por fazer uma tarde de piscina e uma tarde de praia... 

As premissas eram simples - sol, praia e se possível do tipo all inclusive (que com a bela da pulseirinha não há mais que preocupar com refeições e afins...) de modo a que literalmente pudesse-mos estar de papo para o ar sempre que possível... Destino escolhido, Cabo Verde! Ora que adoramos... foram umas férias 5 estrelas com o nosso pequenino ツ Houve muita gente que nos desaconselhou Cabo Verde com crianças, ainda assim arriscamos, e ainda bem que o fizemos!

A viagem daqui, demorou cerca de 8 horas (o avião ainda fez uma paragem de mais ou menos 30m em S.Vicente) e apesar de ser a primeira vez que íamos viajar os três (já tinha ido e vindo sozinha com ele para Portugal), confesso que me preparei para o pior... Afinal, não foi nada mau! Levei um ou dois brinquedos para o entreter, comidinha, água e Pocoyo no tablet e esta foi a nossa receita do sucesso. Pelo meio ainda dormiu umas sonecas, andou de gatas pelo corredor e a passear ao colo do pai. Está um homenzinho!


O hotel onde ficamos - Oasis Salinas Sea - fica a 5 minutos a pé da vila de Santa Maria (Ilha do Sal). É um hotel super child-friendly, incluindo todo o staff... acho que no segundo dia já todos sabiam o nome do pequenino... Olá Sebastião, Bom dia Sebastião, Dormiste bem Sebastião?, Papa tudo Sebastião... E ele claro, encantado da vida, a nós também!!!


A piscina dos pequeninos tinha um toldo, o que é óptimo por causa do sol, têm um kids-club muito engraçado e cheio de actividades e as animadoras são um amor. O meu pequeno ainda lá foi umas vezes e descobriu uma série de coisas novas: pipocas (o sacanita acabou as dele e ainda ia apanhar as dos outros..), comida de brincar, a piscina das bolas, o armário das ferramentas, e acho que descobriu lá o primeiro amor ツ


Pode-se pedir banheira de bebé na recepção, mas como ficamos num quarto com duche, dáva-me mais jeito sentar-me com ele e dar-lhe banho do que estar debruçada na banheira. A comida também era boa (ainda assim falta-lhes um "bocadinho assim" para chegarem aos calcanhares do all inclusive do México!!!) e a pedido, descobrimos por uma outra mãe que lá estava, fazem sopa de legumes prós miúdos (como não sabia levei uma série de coisas na mala...) o que deu um jeitaço! Tinham sempre fruta fresca e eu ia descascando ao peq-almoço e ao almoço para os respectivos lanches, e também tinham iogurtes (da Mimosa) à disposição, por isso, não se preocupem que as crianças lá não passam fome. As bebidas, eram feitas à base dos licores da ilha, e por isso também não gostamos tanto como as do México... ainda assim não se deixaram de beber!


Foram basicamente dias de namoro a três que nos souberam muito bem! Ele não ficou fã do mar, mas ficou fã da piscina, qual peixinho do mar queria mesmo era andar na piscina grande e dar às pernas com o pai e com a mãe! Fizemos grandes sonecas, aulas de hidroginástica, aulas de dança, vimos montes de espectáculos... e descobrimos o funáná ツ

Sem comentários: