Translate...

June 25, 2012

Scheveningen...

A pretexto do jogo Itália x Inglaterra fomos jantar ao La Galleria, em Scheveningen, e aproveitamos por dar um voltinha pela praia... Sim... Não foi fazer praia... porque nesta terra, dia 24 de Junho estavam uns simpático 12.º na praia, e um vento frio que não se podia...
Enfim... o normal...


Ora Scheveningen é uma "vila" (digo eu...) junto ao Mar do Norte que faz parte da cidade da Haia. É uma espécie de estância balnear (se é que comeste tempinho da m**** esta gente faz praia...) com uma longa praia, várias esplanada, um pontão enorme e um farol.


Esta estância à beira-mar era originalmente uma aldeia de pescadores independentes, mas logo veio a ser parte da cidade de Haia.  A estância  tem uma longa história de visitas dos reais, mas esta grandeza acabou por desaparecer no Sec. XIX devido grande desenvolvimento imobiliário nos anos 70.


O jantar foi bastante bom, num italiano, cheio de italianos, a ver um grande jogo futebol Itália x Inglaterra... Estava a ver que só lá ia com moeda ao ar...  Foi uma noite em grande, com amigos, e novos conhecidos, a repetir certamente!!!

No comments: