Translate...

May 13, 2012

World Press Photo...

Ora mais uma saída cultural...
Vimos alguns cartazes espalhados pela cidade a anunciar o World Press Photo... e este Domingo lá fomos!!! A exposição está patente na Oude Kerk (que já tínhamos aproveitado para visitar no fim de semana dos museus...) até 17 Junho sendo que o preço é 8€ por pessoa.
  
Segundo apurei, o World Press Photo é uma organização independente sem fins lucrativos fundada em 1955 em Amesterdão. É conhecida por realizar anualmente a maior e mais prestigiada distinção de foto-jornalismo do mundo. Depois da cerimonia de entrega dos prémios, as fotografias vencedoras são reunidas numa exposição itinerante visitada por milhões de pessoas em vários países. As fotografias apresentadas oferecem incríveis relatos (e muitas vezes chocantes) de eventos, incidentes e acontecimentos desse ano, servindo assim como um documento extremamente importante da humanidade. Este ano, a exibição foi sem dúvida marcada pela Primavera Árabe e pelo Tsunami no Japão...

Credits, World Press Photo of the Year 2011
Samuel Aranda, Spain, for The New York Times.
Sanaa, Yemen, 15 October

A tarde não podia ter acabado melhor, com uma cervejinha numa esplanada (a aproveitar os poucos raios de sol) com o André e a Ângela... Amesterdão está de boa saúde e recomenda-se!!!

1 comment:

Angela said...

Foi pena não termos chegado mais cedo para ver a exposição, mas sem dúvida que a conversa de esplanada ao fim da tarde compensou! :)
Bjinhos