Translate...

3 de maio de 2012

Maastricht, Spa and Ardennes...

... A ideia inicial até era ir ao Keukenhof, mas já era tardote, e estava um fila de mais de 4 km... Por isso para ir lá é acordar cedinho...
Eu - Onde é que vamos então???
Marido - Olha vamos almoçar a Maastricht e depois damos uma volta por Spa e pelas Ardenas... Que dizes?
Eu - Bora lá...
Depois da aventura de estar parados na auto-estrada, para os barcos passarem, lá fomos em direcção a Maastricht. A ideia era ir almoçar ao Le Bon Bassin, diz que é o melhor restaurante de peixe da cidade e foi considerado o melhor restaurante de ostras de 2010. Já é a segunda vez que tentamos ir lá e está fechado... Tentamos ir a outro de peixe e... estava fechado e só abria às 2.30... Tinhamos fome e por isso acabamos por ir ao chinês La Chine que já conhecíamos. Optamos por um daqueles menus para dois, o nosso foi o Oriental... e nem vos digo... Uma verdadeira maravilha... De cada vez que o senhor trazia mais um prato eu já só pedia que fosse o ultimo... Muito bom mesmo!!!

Barriguinha cheia e lá fomos em direcção de Spa. A tarde acabou por ficar solarenga o que ajudou a viagem. Spa é uma cidade na Bélgica, localizada na província de Liège, região da Valônia. É conhecida pelas suas termas desde os tempos da Roma Antiga, quando era chamada Aquae Spadanae e durante o período Medieval, as águas de Spa eram procuradas pelas suas propriedades medicinais.

Outro dos pontos de atracção da cidade é o circuito automobilístico de Spa-Francorchamps, onde se disputa o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Sendo o marido um fã, ainda demos lá um pulinho.
A cidade é linda, e o passeio pelas estradas nacionais passando pelas Ardennes é sem dúvida um passeio a não perder... Foi um Domingo em grande!

Sem comentários: