Translate...

June 24, 2011

Serão de 6ª...

Umas das coisas que já me habituei neste país, e de que gosto realmente, é que os filmes não dão depois das 5001 novelas lá para as 2h da manhã... Sendo que as notícias são por norma as 7h da tarde, às 8.30 é hora de filme!!! Falta as legendas, é certo, mas uma vez que eles não fazem a dobragem dos filmes, até acaba por ser bom para desenferrujar o Inglish... Sei que deve haver muito boa gente que não gosta de comer com a TV ligada. Não sei se é um hábito, tradição ou qquer coisa do género, mas gostamos de ver TV, pronto(s)!!!

Ps: não são filmes do tempo da "Maria Cachuca"... Até tem dado filmes relativamente recentes, e sendo que somos aficionados de cinema, até já aproveitamos para ver alguns que ainda não tínhamos visto, tal como hoje... E hoje foi dia de JULIE & JULIA e gostei... mas gostei muito...

Título original: Julie & Julia
Classificação: M12
País: Estados Unidos
Ano: 2009
Género: Biografia, Comédia
Duração: 123m
Realização: Nora Ephron
Interpretação: Amy Adams, Chris Messina, Linda Emond, Meryl Streep, Stanley Tucci
Argumento: Nora Ephron
Texto: Julie Powell 

Resumo:
Antes de Ina, antes de Rachael, antes de Emeril, existia Julia, a mulher que mudou para sempre a maneira de cozinhar da América. Mas em 1948, Julia Child era somente uma mulher americana que vivia em França. O trabalho do seu marido levou-a a Paris, e com o seu espírito incansável, Julia tinha um enorme desejo de fazer algo. Quinze anos depois, Julie Powell está estagnada. Perto dos 30, a viver em Queens e a trabalhar num cubículo, enquanto as suas amigas alcançam carreiras de sucesso, Julie procura um projecto para focalizar as suas energias. Decide assim passar exactamente um ano a cozinhar as 524 receitas do livro “Julia Child's : Mastering the Art of French Cooking” e cria uma blog onde relata as suas experiências.

Informação do filme in sapo.cienema

No comments: