Translate...

November 2, 2010

News...


Pois que há muito tempo que não escrevo neste meu cantito... Falta de tempo? Falta de vontade?... Não sei... à vezes sinto uma necessidade enorme de dizer umas coisas, outras nem por isso... a ver se é desta que digo!

Pois que da última vez que "postei" por aqui estava longe de casa, pelos Algarves,  em escavações. Depois de ter passo por lá uns anos valentes, muitos foram os amigos que ficaram, e as saudades... Assim aproveitamos a "disponibilidade" do meu marido (adoro dizer isto) além da boa vontade dos nossos amigos (que nos recebem sempre de braços abertos) e ficamos uns dias pelos Algarves, a aproveitar os últimos raios de sol deste nosso Verão. Pois que nem uns verdadeiros turistas, fizemos praia, passeamos (sim porque o Algarve tem muito mais que praia, muito mais mesmo e vale bem a pena conhecer!), comemos uns petiscos, mas acima de tudo, revi os amigos....

Oh que depois... tive que ir até ali à vizinha Espanha, dar um "pulinho" à biblioteca da Uni. de Salamanca. Numa altura de crise, em que se fal mal a torto e a direito, muto se critica e pouco, ou melhor nada se faz, digo-vos que fiquei maravilhada... Já fui várias vezes a Espanha, em várias ocasiões... mas desta vez foi um abrir de olhos... Acredito que por lá também se esteja a passar por uma crise financeira, na verdade toda a Europa está, mas: a comida e a bebida é "ela por ela" entre cá e lá, sendo que o ordenado mínimo lá é mais do dobro que cá, a universidade é 5 estrelas (até se pode requisitar na biblioteca computadores portáteis, e isto eu vi!), as cidades têm um verdadeiro sistema de transportes públicos bem como toda uma série de equipamentos... Cada vez mais me pergunto o que é que continuo a fazer neste país... Enfim...

No comments: