Translate...

25 de outubro de 2016

Nemo party...

Festa para preparar e... bem... este ano debatemos-nos com a questão do espaço. Apesar do nosso apartamento ainda ser grandito (tendo em conta o tamanho das casas em Amesterdão), a sala/cozinha não é assim grande coisa (não me importava nada que os quartos fossem mais pequenos e a sala fosse maior...). No ano passado já achei a festa meia caótica com a quantidade de pessoas, os miúdos a correr por toda a casa... enfim... quando a festa acabou a sensação que eu tinha é que tinha acabado de passar um furação por aqui.

Este ano, depois de discutirmos o assunto algumas vezes, decidimos alugar um espaço e experimentar a ver como corria. Ficamos aqui perto de casa, numa mini quinta / horta comunitária - que eu costumava ir com o Sebastião e que alugam o espaço para festas. O espaço é bastante agradável, tem um sistema de som que se pode usar (azares dos azares não reconheceu a minha pen com musiquinhas da Disney...) e uma cozinha grande com todo o material disponível.

Como estoiramos o orçamento no espaço, acabei por fazer eu praticamente toda a comida cá em casa, incluindo o bolo de aniversário (que para primeira aventura com pasta de açúcar correu muito bem...). Passei o sábado todo o dia e o domingo de manhã de volta dos "tachos" mas consegui fazer tudo o que estava na minha lista. Parece que estava tudo bom, prova que trouxe para casa muito pouca coisa.

O Bruno passou pela quinta de manhã e deixou logo a maioria das coisas e aproveitou para por as bebidas no fresco. À tarde foi "SÓ" levar a comida e montar as mesas. Valeu-me a ajuda dos amigos, que ainda andaram a pendurar bandeirolas e a encher balões... 



Correu tudo bem... Ele delirou com o bolo e cantamos os parabéns em três línguas, primeiro em português, depois em holandês e, pensava eu que nos ficávamos por aí mas ele disse-me ao ouvido: "Mãe, happy birthday to you..." Ora com certeza... O meu rapazito ainda teve o seu "happy birthday to you". Quis levar o Nemo (que era de plástico tal como a Dori) mas não quis comer bolo. A Amélia andou e colo em colo e na altura dos parabéns acabou por adormecer no carrinho.

Quando me deitei acho que tinha a sensação de correr uma maratona, mas valeu a pena. A cara dele quando viu o bolo, o brincar a tarde toda com os amiguinhos... enfim... a felicidade estampada no rosto deste nosso rapazito.

Foi sem duvida uma tarde bem passada entre amigos... amigos que são a nossa família de Amesterdão. Não temos palavras para descrever a gratidão que temos por todos eles. Obrigado pela vossa presença, obrigado por todos os presentes... O Sebastião é de fato um rapazito cheio de sorte por vos ter todos como amigos... Um grande obrigado a todos. 

No fim, um agradecimento especial à Vera que foi incansável durante toda a tarde (e noite) e ao seu Ricardo que depois de um dia de trabalho ainda andou a acartar coisas cá para casa e à Marisa e seu Remco que ainda andou de vassoura na mão e só foram embora depois de tudo arrumado e estaminé fechado. Um grande obrigada de coração...

4 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Não é para quem quer, é para quem merece ;)

Carolina Mendonça disse...

Obrigada Verinha ;)
Mais uma vez um grande grande beijinho e abracinho.
Qquer coisa sabes o número da porta.

ML disse...

Tudo tão giro! Muitos parabéns!

Carolina Mendonça disse...

Obrigada ML.
Ainda tinha algumas coisas na "manga", mas claro... Murfy em acção fiquei sem tinteiro nas vésperas... Enfim... nada que uns autocolantes do Nemo não dessem conta do recado ;)
Tb já vi que la por casa tiveste festa. Parabéns ao teu pequeno super herói.