Translate...

January 7, 2008

Lisboa-Dakar 2008...


O Lisboa-Dakar começou e acabou no mesmo dia, com o percurso histórico CCB – Mosteiro dos Jerónimos. A organização do Rali Lisboa-Dakar 2008 cancelou a competição depois de, ontem, o Governo francês ter feito sérios avisos sobre a deslocação dos seus concidadãos à Mauritânia, país para onde estavam previstas várias etapas.


As questões de segurança têm sido uma constante ao longo da história do rali, como aconteceu em 2007, com a anulação de duas etapas no Mali. A diferença é que este ano a questão também se coloca na Mauritânia, não só o país que receberá mais etapas (oito), como também o palco das tiradas mais difíceis.


Face a estas ameaças, a organização foi peremptória: "Após inúmeros contactos com o governo francês e tendo em conta as suas fortes recomendações, os organizadores do Dakar tomaram a decisão de anular a edição 2008 da prova, que deveria decorrer entre 5 e 20 do corrente mês, ligando Lisboa à capital do Senegal".


Foi sem dúvida um Dakar amigo do ambiente uma vez que os motores nem chegaram a queimar gasolina... Para o ano há mais… espera-se!!!

Ver:
Cão Azul

No comments: