Partimos de Lisboa num Sábado à tardinha... A viagem correu bem, com o pequeno aparte de eu não gostar muito de aviões!!! Chegámos a São Miguel ao anoitecer e depois de nos instalarmos fomos jantar. Como um centro comercial ao pé de casa - Parque Atlântico, não resistimos o fomos provar a comidinha de fast food açoriana :)
Devido a um pequeno (GRANDE) problema técnico do cartão memória da máquina digital, ainda não nos foi possível ver as mil e muitas fotografias que tiramos nos primeiros dois dias... Mas como diz o meu amorzinho, nada está perdido!!!
Devido a um pequeno (GRANDE) problema técnico do cartão memória da máquina digital, ainda não nos foi possível ver as mil e muitas fotografias que tiramos nos primeiros dois dias... Mas como diz o meu amorzinho, nada está perdido!!!
Dia 1 (Domingo):
No primeiro dia saímos de São Miguel em direcção a Feteiras, Candelária, Ginetes, Várzea e, senão me falha a memória almoçamos em Mosteiros. Depois do almoçinho - espetadas de lulas (sem buracos, moda dos Açores com certeza...) seguimos em direcção a Bretenha, Remédios, Capelas, Fenais da Luz, Calhetas e claro, a tão famosa vila de Rabo de Peixe. Parámos para um geladito Na Ribeira grande e regressámos a Ponta Delgada. Pelo caminho passámos pela Lagoa do Fogo, mas devido ao intenso nevoeiro não se via rigorosamente, e perdoe-me a expressão, a ponta de um corno.
À noite jantámos num lugar fantástico, Restaurante Mercado do Peixe, junto à marginal de ponta Delgada. E nada melhor para um serão do que ver uma actuação do Grupo de Fados de Coimbra da Universidade do Algarve - INVERSUS.
Dia 2 (Segunda):
No segundo dia partimos em direcção a um segunda tentativa de ver a Lagoa do Fogo. É uma vista fantástica e aconselho a todos o que forem a Ponta Delgada a dar um pulinho lá. Seguimos depois em direcção a Ribeira Grande, Porto Formoso. Um pouco antes, paramos segundo nos parece, na Baía de Santa Íria. Um lugar mágico! Para mim dos lugares mais bonitos que vi até hoje... Seguimos viagem, Porto Formoso, Maia, Lomba da Maia e Fenais da Ajuda onde almoçamos uma bela de uma costela de novilho, hummmmmmmm, maravilhosa. Continuamos a viagem, Achadinha, Achada, Santana, Nordestinho, Lomba da Fazenda, Nordeste (não, não é o nordeste brasileiro...), Água Retorta, Faial da Terra, Povoação. Furnas, Vila Franca do Campo, Lagoa e por fim novamente Ponta Delgada.
...
1 comment:
O lugar mágico não é a Baia de Santa Iria. O lugar mágico é o pequeno porto pescatório que fica na baia formada entra a Ponta do Ermo e a Ponta do Cintrão.
Tão mágico é esse lugar que gastamos lá uns larguissimos minutos sem sequer ter dado conta deles passarem. Passamos lá mais tempo que em outros sitios referidos nos guias turisticos.
Curiosamente, a Ponta do Ermo e a Ponta do Cintrão passam praticamente despercebidas nos guias, até pq a estrada que lá dava acesso era em terra batida.
Fica o nosso lugar mágico (enquanto lá estivemos a unica pessoa que por lá passou foi um pescador que deve ter ido ver como estavam as coisas)
Post a Comment