Translate

January 26, 2013

More movies...

E a saga dos filmes continua...

  • Silver Linings Playbook foi uma agradável surpresa. Claro que a prestação do Bradley Cooper  (e o senhor em si... bom com o raio...) ajudou em muito, bem como a dinâmica entre ele e a Jennifer Lawrence (que desempenhou um papel muito bom em meu ver...). 
  • Já o outro, além da música principal I Dreamed a Dream interpretada pela Anne Hathaway (na pela de Fantine), os Les Misérables foram uma desilusão. Não foram poucas as vezes que perguntei ao homem se faltava muito para acabar...

Let's go to the beach...


Hoje tivemos uma série de assuntos para tratar e acabamos por almoçar fora de casa... Depois das compras da tarde, diz o meu homem assim:

Então e se fomos à praia?

Tadito, pensei eu para os meus botões, isto o frio deve-lhe ter congelado os neurónios...

A sério, deve ser giro ver a praia com neve...
Afinal, o homem ainda estava a pensar e eu é que tinha os neurónios congelados... E lá fomos então à praia mais à mão, Zandvoort. Zandvoort é um dos principais locais de veraneio na Holanda, tem um areal bastante longo e é cercada por uma série de dunas costeiras. É também o local do circuito automobilístico mais importante do país, o Circuit Park Zandvoort.

January 21, 2013

There are friends like that...

...que mesmo apesar da distancia, e mesmo quando desterrados no fim do mundo (salvo seja) nunca se esquecer de nós. Assim é com a minha afilhada linda... de quem eu tenho imensas saudades! A Mónica fez-me esta surpresa. Juro que quase me caíram umas lágrimas quando abri o pacote... Tenho os melhores amigos do mundo!!!


January 20, 2013

Inspiration...

Old Doors, photographed by Vince and Jess. Seen on Pinterest.

Last movies...

Assim a "modes que" muito desiludida com os últimos filmes...
Não gostei... É que nem do Brad... nadita.... 


  • Killing Them Softly: Três parvos armados em espertos assaltam um jogo de póquer protegido pela Máfia, causando o colapso da economia criminal local. Jackie Cogan é o homem contratado para os apanhar e restaurar a ordem. 
  • Anna Karenina: História de amor adaptada do clássico de Leo Tolstoy por Tom Stoppard. A história desenrola-se na Rússia, final do século XIX, no seio da alta-sociedade e explora a capacidade para amar que surge através do coração humano, da paixão entre adúlteros à ligação entre uma mãe e o seu filho. Quando Anna (Keira Knightley) questiona a sua felicidade, grandes mudanças ocorrem na sua família, amigos e comunidade.

January 16, 2013

RISOTTO DE ALHEIRA

Depois da Silvia ter estado por cá e nos ter ensinado o truque do risotto que fiquei fã. Não é propriamente saudável mas de vez em quando não faz mal nenhum... e é tão bom.... hummmmmmmmmmmm. Depois de ter experimentado de cogumelos, já fiz com abóbora, mas o que nós gostamos mesmo é com alheira!

ALHEIRA  (De alho+-eira)
nome feminino CULINÁRIA enchido transmontano preparado com pão e picado de diversas carnes e condimentado com alho
RISOTTO DE ALHEIRA
1 chávena de chá de arroz carnaroli 
1 cebola pequena
1 alheira de boa qualidade
1 copo de vinho branco
caldo de galinha
azeite qb
sal e pimenta qb
manteiga qb
parmigiano reggiano ralado na hora
  1. Pique a cebola e leve-a alourar num tacho juntamente com o azeite. Juntar a alheira, em bocados (previamente removida da tripa). Eu só usei meia alheira que era só para dois e acho que uma fica muito forte. Deixar alourar um pouco.
  2. Junte depois o arroz e mexa (o arroz pode ser do tipo arbório que deve ser mais fácil de encontrar). Reduza o lume para o mínimo, junte um copo de vinho branco e, sem para de mexer deixe o vinho ser absorvido na totalidade.
  3. Vá juntando aos pouco, mexendo com muita frequência, o caldo de galinha até o arroz estar quase quase cozido. 
  4. Tempere de sal e pimenta (eu nem pus sal por causa da alheira) e junte o parmigiano reggiano ralado e um pouco de manteiga (eu usei uma colher se sobremesa) e mexa bem. Chamasse a isto a mantecatura. Servir de imediato.
  5. Eu ainda alourei umas fatias finas de alheira e uns cubinhos de bacon e polvilhei com salsa fresca.

Bon appetit!!!

Maggie on the Snow...

Maggie na Neve
Podia ser uma série de livros, do género da Anita vai à escola. Foi só deixar um bocadinho da porta da varanda do quarto aberto que a Sra. Dª. Maggie decidiu ir passear na neve... Claro que depois foi-se estender na cama da dona para secar as patinhas depois de ter deixado o quarto todo patinhado... mas isso é outro assunto!

It’s Not About...

Credits JoyceTseng

January 11, 2013

A Tuna...

Ás vezes quando digo que andei na tuna, vejo uma série de olhos reprovadores a olhar para mim.... numa de "cambada de bêbedos e sociopatas...!" Só tenho uma coisa a dizer, devia ter entrado mais cedo. Aprendi muito, cresci muito e fiz, muitos, mas muitos amigos. E se alguém ainda têm alguma dúvida aconselho os vivamente a ler esta reportagem do Expresso. 

"As actividades extra curriculares são experiências em que os jovens podem amadurecer competências, tais como o trabalho em equipa e a cooperação, o sentido crítico, o planeamento e organização, a iniciativa e autonomia, bem como o sentido de responsabilidade" ... E estas competências são, a par com os conhecimentos técnicos que à partida se dão como adquiridos depois de uma licenciatura, os verdadeiros trunfos de um estudante que não tem experiência de trabalho para incluir no currículo."

January 9, 2013

Tomb Raider...

Hoje deu uns dos Tomb Raider's na TV... 
As cenas da dita arqueóloga são do melhor, e nem nunca sequer me tinha dado muito ao trabalho em passar no assunto sobre as mesmas. Mas hoje ao jantar estava a dar um dos filmes, e o meu homem só se escangalhava a rir com as cenas e dizia que se fosse um actor se recusava a faze-las se não fossem minimamente semelhantes com o real. 
Das melhores cenas, é a da do tubarão e a cena da Lara Croft a ser resgatada por um submarino da marinha britânica! Esta última fez o homem homem dissertar sobre o assunto:
- Tavas bem lixada em Portugal... Então os submarinos nem têm dinheiro para sair da doca... O mais certo era morreres afogada!!!
Foi uma risada...
Pus-me a pensar no assunto e ... amiginhos... Não se fiem na arqueologia para terem acesso aos desportos radicais  senão vejamos:

Credits
  1. Chegada ao dito local arqueológico de mota d´água ou;
  2. Chegada ao dito local arqueológico de para-quedas e aterrar num jipe.
  3. Depois de dar um morro no tubarão, agarra-lhe a cauda, para vir à superfície onde depois é recolhida por um submarino da marinha britânica.
  4. Ida para o dito local arqueológico de mota em duro (segundo informação do esposo, que eu de motas sei que elas têm duas rodas...) e andar a passar a dita na Grande Muralha da China.
  5. Fazer de amazonas e andar a treinar tiro ao alvo...
Algum dos meus amigos arqueólogos que andem por ai digam de sua justiça...

January 2, 2013

Let's all send Christmas cards...

Decidi participar no desafio da Costureira de Palavras e entrar numa cadeia de postais de Natal. A ideia era enviar uma mail com o nome e a morada e em troca, receber outro nome e morada para retribuir o gesto... O meu foi a caminho de Inglaterra, e espero que já tenha chegado... Só depois das mini férias do Natal é que fui à caixa de correio e tive não só uma mas duas surpresas. Para além do postalinho da Cláudia, de Torres Vedras de que gostei muito, a 'carteira' de serviço, Marta, ainda teve a amabilidade de enviar a todos os participantes um postal e um marca livros... Devíamos todos escrever mais cartas e mais postais...