Como já tinha dito, o hotel onde ficamos fica a 5 minutos a pé da vila de Santa Maria (Ilha do Sal). Santa Maria situa-se junto a um extenso areal, onde o mar que o acompanha é de uma tonalidade azul clara e límpida.
O pontão de Santa Maria recebe diariamente pescadores que ali descarregam o peixe fruto da sua pesca, todas as manhãs. É possível ver chegar atuns e diversas outras espécies, que, muitas vezes, são negociadas e vendidas no próprio local.
Existem inúmeras lojas de artesanato, sendo muitas delas pertencentes a imigrantes de origem senegalesa... Claro que queriam vender e iam metendo conversa, principalmente depois de descobrir que éramos portugueses, mas é tranquilo... Achei que em Marrocos eram muito mais agressivos nas vendas ambulantes...
As ruas de Santa Maria não são asfaltadas, com a excepção da entrada dos Hóteis, pois claro!!! Santa Maria encontra-se ligada ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral por uma espécie de via rápida, sendo a distância a este de aproximadamente 20 km.
Diversos operadores turísticos locais oferecem excursões à volta da ilha, por terra e por mar. É também possível participar em viagens de pesca submarina e de observação da fauna marítima local, da qual fazem parte tubarões e tartarugas. Estas últimas usam algumas das praias de Santa Maria para colocarem os seus ovos, existindo a possibilidade de observar este acontecimento. Estivemos entre fazer a excursão à ilha ou alugar um carro e darmos nós a volta... depois acabamos não não fazer nada... afinal era mesmo essa a nossa premissa: não fazer nada!
Foram as primeiras férias grandes de Verão em família...
Que todas corram assim... Fomos os três muito felizes em Cabo Verde!!!
Que fotos maravilhosas! Adorava conhecer!
ReplyDeleteForam sem dúvida umas férias 10 estrelas. Nem todas as fotos do mundo serviriam para mostrar o quão maravilhosa é a ilha de Cabo Verde, e o coração gigante daquelas gentes...
ReplyDeleteRecomendo ;)