Translate...

Mostrar mensagens com a etiqueta BABY. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BABY. Mostrar todas as mensagens

25 de junho de 2015

London IV...

Last day...
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Pois que o que é bom acaba depressa... Tal como já tínhamos dito, ficou-nos para o fim ir outra vez ao Natural History Museum para ver a ala dos dinossauros... e foi a loucura... A dele e a nossa ツMundo maravilhoso esse dos dinossauros que nos trás à memória o já velhinho Jurassic Park do Steven Spielberg. Sem dúvida que é uma das alas mais giras do museu, fazendo a delícia de miúdos e graúdos...

Miminho bom...
Fazem assim: Aaaarrrrrrr!

17 de junho de 2015

London III...

Uma vez que o dia anterior foi em cheio e acabado com uma bela jantarada, acabamos por acordar mais tarde... até o pequenote se deixou dormir... mas o destino já estava traçado. Ao terceiro dia em terras de sua majestade rumámos ao British Museum

British Museum foi fundado em 7 de Junho de 1753. A sua colecção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Pártenon de Atenas. Em 2012 foi o terceiro museu mais visitado do mundo. Tal como o Natural History Museum a entrada é gratuita, e não sei se foi por sorte ou não, mas não apanhamos nenhuma fila. 

12 de junho de 2015

Londres II...

Recuperados com uma bela noite de sono e um belo dum pequeno almoço, lá fomos nós para mais uma aventura em Londres. Já sabíamos à partida que não iríamos poder fazer a ronda por todos os museus, o pequenote era capaz de se fartar depressa, por isso tínhamos na lista apenas dois, sendo que as tardes ficariam reservadas a parques e passeios mais ligeiros.

Ali, ali...

4 de junho de 2015

Londres I...

Já andava prometido há muito... Havemos de ir a Londres, havemos de ir a Londres... Olha... não é tarde nem é cedo. Vamos a Londres!!! E lá fomos nós com o pequenino a terras de sua majestade rainha Isabel II... Fomos a Londres

Viajar com com um pequenote tem os seus quês, mas acho que se as palavras-chave forem 'descomplicar', 'descontrair' e 'aproveitar' a coisa resulta... Eu bem sei que ainda tenho que interiorizar mais estas palavras... Mas vou aprendendo, muito graças à paciência do meu santo homem! Enfim... adiante!

Adorei Londres, talvez lá voltemos só os dois, ou quando ele for mais grandito e se aguentar bem a caminhar pelo seu pé, é que isto de andar escada à cima escada à baixo com o carrinho mais a criança não é para todos e foi uma bela estafa. As estações de metro são antigas e em muitas, talvez me a arrisque a dizer que a grande maioria não está preparada para carrinhos e cadeiras de rodas... Ainda assim valeu a pena... Rimos muito, brincamos muito... É uma alegria vê-lo crescer ツ

A viagem de avião entre Amesterdão e Londres é super rápida e o pequenote portou-se bem. Tínhamos visto como íamos do aeroporto até ao hotel, e tudo tinha corrido pelo melhor, não tivesse a porra das estações estarem todas em obras e termos andar a carregar malas, e carrinho, e criança... escada a cima, escada à baixo!!! Chegamos ao hotel estafados e acabamos por comer por ali. 


Depois de almoço seguimos para o centro... que dizer... fomos lá para o meio que a cidade de Londres é gigante. Saímos na estação de Westminster e o Bruno assim para mim: Estás a ver? Eu, literalmente em modo burro a olhar para um palácio olhava para um lado e outro e nada... Ele: A torre... o relógio... Eis senão quando reparo em mil e um chineses e suas câmaras fotográficas a apontar para cima... E ali estava ele... o famoso Big Ben! Cum raio... aquilo é mesmo monumental e digno de se ficar a admirar! 

O Sebastião curtiu imenso o Big Ben, como podem ver...

17 de maio de 2015

21.52 | 2015

A portrait of my child, once a week, every week, in 2015
21 | 2015

Estás tão grande, meu amor pequenino... Estás quase um homenzinho...
Mais uma semana que passou a correr... o tempo passa a voar e tu sempre a crescer, a descobrir... Mais um mês... já são 19 de ti, deste amor tão grande e tão louco. Gosto de ti... muito muito... Até ao infinito e mais além!!!

13 de maio de 2015

Motherhood...

Já me perguntaram o que é que eu faço o dia todo em casa...
Que deve ser uma seca... SEM NADA para fazer...

Credits huffingtonpost.com
Hoje vi o post da Ana e quase que me veio as lágrimas aos olhos... Ser MÃE A TEMPO INTEIRO NUNCA é FICAR SEM NADA PARA FAZER!!! O Sebastião já está grande, mais independente, já se vais distraindo sozinho (nem que sejam uns simples 15 minutos para eu tomar banho), mas entretanto entrou em mais uma das fases, os famosos terrible two!!! Ainda lhe faltam uns meses para chegar aos 2 anos, mas as birras essas já chegaram... e a frustração dele (de não se conseguir explicar) e a minha (de não o perceber) às vezes são um bocado explosivas!!!

Mas os nossos dias são preenchidos e trabalhosos... Entre ser educadora de um miúdo de ano e meio e ter toda a lida da casa para tratar, mais almoços e jantares, roupa que se amontoa para passar (ou porque até está bom tempo e temos saído mais, ou porque simplesmente ao fim do dia já não há cabeça para mais), mais um jogo, mais uma birra, mais uma fralda para mudar... mas sempre mais, mais amor... muito amor... muitos abraços e mimos, muitos sorrisos e beijinhos...

Vejam este vídeo do blog eu, ele, a maria e o miguel que ele é mais ou menos explicativo do que uma mãe faz em casa. E esta é uma mãe coragem... são dois!!!

"Não me pagam um salário. É pena. Porque eu acho que sou uma boa funcionária. Comecei às 8h e só parei às 22h30. Sem grandes paragens para comer ou beber café. Não reclamo com o meu patrão, não lhe peço aumento, nem redução de horas de trabalho. Sou uma boa funcionária, dedicada, assídua e pontual, mas não recebo salário. E gosto tanto deste trabalho. Faço-o com o melhor de mim. Com amor."

10 de maio de 2015

Bloesempark

O Japanse Bloesempark no Amsterdamse Bos, é uma jardim de cerejeiras que fica na fronteira entre Amesterdão e Amstelveen. As cerejeiras foram uma doação da Associação de Mulheres Japoneses na Holanda em memória do Tsunami de 2000. Cada árvore tem a particularidade de ter sido baptizada com um nome, sendo que 200 delas são nomes de mulheres japonesas e as outras 200 são nomes de mulheres holandesas. 

Por altura do seu desabrochar - Sakura - os japoneses celebram a chegada da Primavera, sendo tradicional fazerem picnics com a família e amigos debaixo das cerejeiras. A cidade de Amstelveen organiza por esta altura o Cherry Blossom Festival, em modo de agradecimento pela oferta das árvores. 

Não tinha ideia que tínhamos este parque aqui tão ao pé de casa. A ver se para o ano não perdemos as cerejeira em flor, deve de ser lindíssimo. De qualquer maneira, foi uma tarde muito bem passada com os amores... Uma bela maneira de celebrar o Dia da Mãe na Holanda (sendo que em Portugal se celebrou no Domingo passado), abraçadinha ao melhor da minha vida!


3 de maio de 2015

19.52 | 2015

A portrait of my child, once a week, every week, in 2015
19 | 2015
Fizemos uma escapadinha de 4 dias a Londres... E foi a loucura!!! Ele delirou com os esquilos e as pombas nos parques, nos museus com os dinossauros... enfim... 
Caminhamos muito, passeamos muitos... ele andou de comboio e de metro pela primeira vez, comeu pizza e gelado de sobremesa pela primeira vez. Andamos no carrossel grande... Ele não se vai lembrar, é o mais certo... mas nós não nos vamos esquecer certamente, de todos os sorrisos, mimos e gargalhada que esta viagem nos proporcionou.

30 de abril de 2015

Koningsdag and the Tulips...

Mais um Koningsdag, ou Dia do Rei, mais uma peregrinação às tulipas...

No ano passado foi durante o fim de semana, por isso o pai não trabalhou, mas este ano ele estava de turno (sim, sim... há pessoas que trabalhar nesse dia...) por isso de manhã, vestidos a rigor todos de laranjinha, eu e o pequeno fomos dar uma volta aqui pelo bairro.

Depois do trabalho do pai fomos ver as tulipas. E isto não há dia melhor... Como a maioria das pessoas vai para a festa rija, a maioria dos spots perto dos campos estão livres e desimpedidos. Demos uma volta valente mas acabamos por sair só uma vez do carro porque estava um vento assim pro frescote.

Depois deste tempo todo, a beleza deste sítio não deixa de maravilhar...
Adoro tulipas!!!


19 de abril de 2015

16.52 | 2015

A portrait of my child, once a week, every week, in 2015
16 | 2015
A semana passou a correr... Começou com a visita dos nossos amigos do Luxemburgo, e foi o delírio entre o meu pequeno e os piquenos deles ;) Apesar do meu ser ainda pequenino, fartou-se de brincar e correr... o difícil foi mesmo mete-lo na cama a horas nestes dias... é que a brincadeira chamava mais alto que o sono! A semana acabou com um fim de semana home alone entre pai e filho. Diz o pai que correu super bem e que ele se portou como um menino grande.

29 de março de 2015

13.52 | 2015

A portrait of my child, once a week, every week, in 2015
13 | 2015
Foi uma boa semana, ele está  crescido e já palra muito, agora desse muito... muito pouco se percebe... A Primavera escondeu-se e veio outra vez a chuva e o frio... Melhores dias virão! Até lá são os almoços entre amigos que nos entretêm. Aqui o meu piqueno está a ver os cisnes e as galinhas da água com uma princesa, num Brunch de Domingo. Happy Days!!!

22 de março de 2015

12.52 | 2015

A portrait of my child, once a week, every week, in 2015
12 | 2015
Vai ser sempre o meu bebé, o meu amor pequenino... mas contra factos não há argumentos... o meu bebé já não é bebé, é um pequeno homenzinho!!! Foi uma semana chata, com os últimos dentes a nascer que trouxeram alguma febre e algum desconforto. Mas o chegar da Primavera trouxe o sol (pelos menos uns pequenos raios...) e muita vontade de sair e passear. O fim-de-semana foi só de passeio e muita brincadeira... Depois de um almoço muito animado com a Vera e o Ricardo, decidimos aproveitar o solinho e dar um volta por Katwijk aan Zee. Foi um fim de tarde simples, mas perfeito... E não se deixem enganar pelo Sol, porque estavam uns simpáticos 6º ou 7º...

18 de março de 2015

Little things X...

Porque roupinhas giras e engraçadas (e, claro, de boa qualidade) não necessitam nada de ser caras...
Mais umas coisinhas para o meu pequeno Príncipe. Venha de lá o bom tempo 
Camisa e Calções de Banho
Credits Hema

15 de março de 2015

11.52 | 2015

A portrait of my child, once a week, every week, in 2015
11 | 2015
Gelatina!!! Oh meu Deus... aquilo é que foi!!! Já tinha comido um bocadinho no aniversário dele, portanto já lá vai quase meio ano, mas este fim-de-semana no aniversário de uma amiguinha, foi literalmente a loucura. Foram quase duas tacinhas de gelatina... vá eu sei... mas dias não são dias, e este foi um dia de muita festa, de muita brincadeira, de muitos amigos... Foi um dia feliz!!!

9 de março de 2015

Little thingsIX...

A ideia era ir espreitar um presente de aniversário para uma menina... Afinal foi o meu pequenino que saiu da loja cheio de coisas giras!!! Vai ser o puto mais giro da Primavera, do Verão... deixem lá isso... ele é o puto mais giro todos os dias ツ

Credits H&M

8 de março de 2015

10.52 | 2015

A portrait of my child, once a week, every week, in 2015
10 | 2015
A semana não foi fácil... Tivemos por cá o vírus da gastro, que depois de atacar filho, decidiu atacar a mãe... Não foi uma semana fácil não senhora! Mas deve ter sido a mudança do tempo e o sol lindo que fez este fim de semana que nos fez arrebitar aos dois (ele primeiro e depois eu). No sábado almoçamos com uns amigos e ainda fomos ao Museu Van Gogh, e no domingo fomos passear à pequena cidade de Giethoorn. Ele delirou com os barcos nos canais, com os passarinhos, os patos... enfim... tudo é uma nova descoberta ツ
 Oh mãe... deixa lá os beijinhos e as fotos e deixa-me ver os barcos!!!

1 de março de 2015

9.52 | 2015

A portrait of my child, once a week, every week, in 2015
9.52 | 2015
Enquanto esperava pela consulta no huisartsenpost... Foi uma semana boa que acabou com uma Gastroenterite! Mesmo assim, o meu amor pequenino portou-se muito bem. Está um espertalhaço e já começa a balbuciar muitas coisas. Agora aprendeu a mandar beijinhos... Um doce!

Stomach flu...

Ora que ontem à noite, último dia do mês de Fevereiro, descobrimos cá em casa o que é isto de gastroenterite... numa criança de 16 meses e meio...



GASTROENTERITE (Do grego gastér, -trós, «estômago» +énteron, «intestino» +-ite)
nome feminino
MEDICINA inflamação simultânea das mucosas do estômago e dos intestinos.

25 de fevereiro de 2015

About vaccination...

Isto há coisas/teorias que me fazem muita confusão, mas eu respeito... Cada um sabe de si, e com dizia a minha bisavó, e Deus Nosso Senhor sabe de todos! Mas isto de não vacinar os miúdos tira-me do sério... Mas está toda a gente parva???

Depois de ler isto num blog novo que gosto muito, lá deixei a minha opinião sobre este assunto:
Nós moramos em Amesterdão, numa sociedade multi-cultural e bastante tolerante... Mas há uma coisa que me faz confusão... A quantidade de pessoas que não vacinas as crianças... porque patati, patatá... Não me levem a mal, e não querendo ofender ninguém, mas acho que devia de ser OBRIGATÓRIO por lei pais que não vacinasse os filhos deviam de ser julgados por homicídio involuntário... Será extremismo da minha parte? Temos que ser tolerantes e todos nos temos que respeitar, é um facto... Eu posso não compreender mas respeitar as opiniões diferentes das minhas... Agora o que eu não tolero de todo, é que a vida do meu filho fique em risco, porque um totó decidiu não vacinar o filho. Ainda aqui à uns tempos, tivemos na Holanda um surto de sarampo (ou meningite, já não me lembro bem) e andou tudo doido, por causa disso. Quer dizer já não vivemos na idade média, a informação existe e está disponível a todos...
Anónimo29 de janeiro de 2015 às 05:34
E quem não tem dinheiro para comprar? A criança é isolada? Os pais vivem com o medo constante?
Gostaria de responder só a este Anónimo, e espero que não me leve a mal. Segundo sei, em Portugal, as vacinas que estão incluídas no PNS não são pagas. Aliás, segundo sei, as crianças podem tomar essas mesmas vacinas no Centro de Saúde e fazerem aí as consultas de rotina, sem qualquer custo para os pais. Daí eu não perceber quando diz que a criança deve viver isolada e os pais em medo constante...Na verdade, e espero que não me leve a mal mais uma vez (nem as restantes das leitoras do blog), acho que em Portugal se vive na constante "necessidade" de ir ao pediatra... Consultas de 3 em 3 meses, consultas de gripes e constipações, consultas sobre se eles podem passar para o quarto deles, se podem comer o legume X ou Y, se podem usar o champô X ou Y... Sinceramente parece-me excessivo, excessivo de mais! Os pais deixaram de ter voz para se renderem à vontade/teoria do pediatra pelo qual são seguidos.Confesso que tenho saudades do nosso Sistema Nacional de Saúde. Sim, pode estar perneta e muito maltratado, pelo Estado e por NÓS, que por qualquer coisinha vamos a correr encher as salas de espera e na maioria das vezes sair de lá com uma palmadinha na costas, ou com uma constipação pior! O meu pequeno nasceu em Portugal, onde fomos sempre seguidos em exclusivo no Público, e até aos 3 meses também (sendo que na altura saímos de PT) e ficamos muito satisfeitos. Sempre que tínhamos alguma dúvida sobre amamentação ou qualquer coisa do género, ligávamos ou íamos directamente e pedíamos para falar com uma enfermeira, e sempre nos atenderam com o maior profissionalismo e o maior dos carinhos. Ainda fomos de férias no Verão passado, e liguei para tirar algumas dúvidas sobre a introdução dos sólidos (moramos na Holanda e a alimentação é bem diferente), não tinham um enfermeira disponível, mas ficaram em ligar mais tarde e assim o fizeram.As crianças não precisam de ficar isoladas e os pais também não ;)